Imagem: Projeto Denise Abdalla e Christiane Sacco para a MB Design 2017

Os tons pastel têm como características mais marcantes o pouco brilho e menor intensidade das cores. Mas isso não significa que eles deixem os ambientes sem graça! Muito pelo contrário: os tons pastel estão super em alta e prometem criar uma decoração mais suave para qualquer ambiente.

Chamados atualmente de “candy colors”, os tons pastel ganharam força na moda e na decoração nos últimos anos, inspirando descontração e relaxamento. Seja com papéis de parede, estofados ou na própria mobília do seu ambiente, dá para abusar das cores e dar ainda mais personalidade para o espaço:

1 Cores diversas para um ambiente divertido

Imagem/arte: Vogue Brasil

Renove ambientes com paredes brancas combinando diferentes tons pastel nos estofados, móveis e outros objetos de decoração. O resultado vai ser um espaço super divertido e convidativo para qualquer um que o visitar.

2 Use diferentes variações do mesmo tom

Um jeito interessante de trazer os tons pastel para a decoração é usando diferentes intensidades de uma mesma cor. Dessa forma, eles se complementam e você pode colocar em destaque objetos contrastantes.

3 Trabalhe diferentes texturas com os tons pastel

Para diversificar o ambiente, combine os tons pastel e diferentes tipos de textura na sua decoração. Estofados revestidos com uma cor pastel posicionados junto a uma parede de tijolo aparente, por exemplo, criam uma oposição bastante interessante. Vale trabalhar com madeira, couro pedras naturais ou o que a sua imaginação mandar!

Para qualquer tipo de cor na decoração, o importante é criar um ambiente harmônico e que combine com você. Use o Pinterest e o Instagram para se inspirar e bote a criatividade para jogo!