Revolution, a nova coleção de tecidos da Quaker Decor

A Quaker Decor lança a coleção Revolution – tecidos que possuem verdadeiramente uma alta performance.  Os tecidos dessa linha são feitos com uma fibra especial, PP High Tech, testada e aprovada pela Quaker Decor, que faz com que os tecidos sejam praticamente inalteráveis, fáceis de limpar e extremamente duráveis.

Os tecidos da coleção Revolution by Quaker Decor são bonitos e macios, e também resistem ao desbotamento causado pelos raios solares.

Revolution – Performance Fabrics são feitos com fibras recicláveis e, diferente de muitos produtos “fáceis de limpar” existentes no mercado, não possuem nenhum tipo de tratamento químico, o que os tornam amigos do meio ambiente, como parte da família Quaker Decor.

Tudo começou quando…

Sentimos cada vez mais a necessidade de nossos clientes para tecidos que sejam laváveis em máquina, suaves e bonitos, mas também duráveis e resistentes a manchas. Estes tecidos multiusos são adequados para uma variedade de aplicações: estofados, cortinas, camas de animais de estimação ou onde quer que você precise de desempenho extra em sua vida.

O PP High Tech by Quaker Decor

O que muitos não sabem é que com a tecnologia hoje empregada pela Quaker Decor na fabricação de tecidos para decoração, conseguimos transformar a fibra PP High Tech em produtos belíssimos, com toque macio, duráveis e ainda por cima sustentáveis.

Sua resistência a manchas é impressionante!  Ela acontece devido ao fato de que essa fibra especial desenvolvida pela Quaker Decor é quimicamente inerte e praticamente não absorve água. Até o temido cloro não têm nenhum efeito sobre ela. Essa fibra não amassa, não esgarça e é incrivelmente resistente ao desbotamento causado pela luz solar, podendo ser utilizada nas áreas externas.

Sustentabilidade – Um compromisso da Quaker Decor

Você deve estar se perguntando, como pode um tecido sintético ser sustentável?

UPCYCLING é uma reutilização criativa, ou seja, é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.

O polipropileno é um subproduto da refinação de petróleo. Por muitos anos, ela foi descartada ou simplesmente queimada. O Prêmio Nobel de Química foi conquistado pelos cientistas que descobriram um uso para este polímero único.

As fibras da coleção Revolution by Quaker Decor são mais sustentáveis que as naturais?

Fibras naturais como algodão, linho e lã requerem muitos dos recursos mais preciosos do planeta Terra: água e terra, que são utilizados em grandes quantidades na produção e tingimento de fibras naturais. O polipropileno é tingido sem o uso da água e requer quase NENHUMA TERRA e ÁGUA para sua produção, porque é produzido a partir do que era anteriormente resíduo.

Instruções de Limpeza

Os tecidos da linha Revolution by Quaker Decor devem ser lavados em máquina, no ciclo delicado com água fria. Após a lavagem estar completa, seque o tecido na sombra. Devido ao fato de que a fibra dos tecidos praticamente não absorve água, o tecido secará rapidamente.

 
  • Compartilhe:  

Comentários: