Quaker Decor - Logo
7 dicas para ter um quarto mais aconchegante
21 ago 2017

De todos os cômodos da casa, o quarto é o nosso refúgio diário. É para lá que vamos após um banho relaxante e onde recuperamos as energias depois de um dia de trabalho exaustivo. Ter um quarto mais aconchegante é uma forma de manter a casa a sua maneira.

Contudo, nada mais justo, então, que investir nesse ambiente para deixá-lo mais confortável, aconchegante e claro, com a sua cara.

Essas 7 dicas de decoração te ajudarão a transformar o quarto naquele lugar com o qual você sonha em voltar e relaxar como você merece. Confira!

Aposte nos papéis de parede

Em ambientes mais amplos, os papéis de parede podem ser os protagonistas para contar a história que você deseja. No quarto, escolha o tecido com a cor e a textura corretas para deixar o lugar com aquela sensação de um abraço gostoso. Investir na decoração que reflita a sua personalidade é uma aposta certa para esses espaços.

7 dicas para ter um quarto mais aconchegante

Invista em almofadas

Almofadas são objetos pequenos mas têm um grande poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante! No quarto, isso não seria diferente. Combine os tecidos com as paredes, o piso, o jogo de cama ou seja irreverente e aposte em cores contrastantes para criar um quarto com a sua cara!

A beleza das almofadas é fundamental, mas fique atento também aos materiais utilizados em sua fabricação: os enchimentos também são importantes para conseguir o toque, a textura e o conforto que você está procurando. Isso torna o quarto mais aconchegante!

Prepare o ambiente para te receber

Que tal separar alguns minutos do dia para preparar o quarto mais aconchegante do jeito que você gosta e, na volta do trabalho, encontrar um ambiente incrível a sua espera? Óleos essenciais (o de lavanda ajuda a relaxar), umidificadores de ar e a cama arrumada com almofadas e um jogo de cama especial vão fazer toda a diferença no final do seu dia, pode apostar!

7 dicas para ter um quarto mais aconchegante

Escolha bem as cores

A gente já falou aqui no blog sobre a psicologia das cores, então você já sabe o quanto uma cor tem o poder de te acalmar (ou de te deixar agitado, com fome etc). Pesquise bem antes de colorir as paredes e não considere só a cor queridinha do momento que você está vivendo. Branco, cinza (eles de novo!) e candy colours são ideais para o momento de descanso, tornando o quarto mais aconchegante.

Trabalhe com texturas e estampas

Misturar diversas texturas e estampas é uma maneira de deixar o quarto mais aconchegante. Invista em roupas de cama com tecidos que tenham um toque macio e, para contrastar, use uma colcha com tecido mais estruturado. Se você se sentir confortável, misture estampas e cores complementares. Nada melhor do que estimular os sentidos utilizando um dos principais recursos do decor, que é brincar com as mais variadas texturas.

Não faça do espaço uma extensão da sala

Pode parecer tentador, mas o quarto não deve ser o lugar onde você faz as refeições intermediárias e nem onde você assiste a todos os lançamentos da Netflix. Isso acaba deixando o quarto mais aconchegante e é comprovado.

7 dicas para ter um quarto mais aconchegante

Isso porque, de acordo com psicólogos e especialistas em sono, o quarto (especialmente a cama), deve ser o lugar que reservamos para relaxar, e fazer várias outras atividades no mesmo ambiente faz com que o cérebro não relaxe quando você for, de fato, dormir.

Valorize a iluminação

Luzes amarelas, abajures e iluminação modular são escolhas perfeitas para compor o projeto do seu quarto, que nesse momento com certeza já conta com papel de parede e almofadas mais do que especiais. Tudo isso vai formar um conjunto perfeito para te receber nos momentos de descanso e relaxamento, deixando o quarto mais aconchegante.

Para mais conteúdos, dicas e informações, clique aqui e acompanhe o blog Quaker Decor!

Compartilhar:

Artigos relacionados

Livro de tendências Quaker Decor 2024/2025: esteja atualizado no mundo dos tecidos
26 Mar 2024
Tendências
Confira o Livro de tendências Quaker Decor 2024/2025 e saiba quais são as novidades em relação ao mercado de tecidos.
A Quaker Decor esteve presente nas principais mostras de arquitetura e design em 2023!
26 Oct 2023
Feiras e Eventos
A mostra de arquitetura e decoração é um evento que traz diversas novidades sobre o mercado. A Quaker participou mais uma vez de grandes eventos pelo país, veja.
Conheça os principais testes de desempenho e padrões internacionais que utilizamos em nossos tecidos
13 Sep 2023
Tecidos
Como uma maneira de trazer mais segurança e qualidade aos tecidos, a indústria têxtil mundial exige alguns testes de desempenho.
Jardins

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 370
Jardins • São Paulo, SP
11 3062 5261

Shopping D&D

Av. das Nações Unidas, 12.555
Piso Térreo • Loja 237
Itaim Bibi • São Paulo, SP
11 3043 6031

Moema

Rua Canário, 1.253
Moema • São Paulo, SP
11 5042 9555

CasaShopping

Av. Ayrton Senna, 2.150
Bloco H • Lojas F/G
Barra da Tijuca • Rio de Janeiro, RJ
21 3030 2472

Jardins

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 370 Jardins • São Paulo, SP
11 3062 5261

Shopping D&D

Av. das Nações Unidas, 12.555 Piso Térreo • Loja 237 Itaim Bibi • São Paulo, SP
11 3043 6031

Moema

Rua Canário, 1.253 Moema • São Paulo, SP
11 5042 9555

CasaShopping

Av. Ayrton Senna, 2.150 Bloco H • Lojas F/G Barra da Tijuca • Rio de Janeiro, RJ
11 5042 9555