7 dicas para ter um quarto mais aconchegante

De todos os cômodos da casa, o quarto é o nosso refúgio diário. É para lá que vamos após um banho relaxante e onde recuperamos as energias depois de um dia de trabalho exaustivo. Nada mais justo, então, que investir nesse ambiente para deixá-lo mais confortável, aconchegante e claro, com a sua cara.

Essas 7 dicas de decoração te ajudarão a transformar o quarto naquele lugar com o qual você sonha em voltar e relaxar como você merece. Confira!

 

  1. Aposte nos papéis de parede

Em ambientes mais amplos, os papéis de parede podem ser os protagonistas para contar a história que você deseja. No quarto, escolha o tecido com a cor e a textura corretas para deixar o lugar com aquela sensação de um abraço gostoso. Investir na decoração que reflita a sua personalidade é uma aposta certa para esses espaços.

BlackPaper2_Blog

 

  1. Invista em almofadas

Almofadas são objetos pequenos mas têm um grande poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante! No quarto, isso não seria diferente. Combine os tecidos com as paredes, o piso, o jogo de cama ou seja irreverente e aposte em cores contrastantes para criar um quarto com a sua cara! A beleza das almofadas é fundamental, mas fique atento também aos materiais utilizados em sua fabricação: os enchimentos também são importantes para conseguir o toque, a textura e o conforto que você está procurando.

 

  1. Prepare o ambiente para te receber

Que tal separar alguns minutos do dia para preparar  o quarto do jeito que você gosta e, na volta do trabalho, encontrar um ambiente incrível a sua espera? Óleos essenciais (o de lavanda ajuda a relaxar), umidificadores de ar e a cama arrumada com almofadas e um jogo de cama especial vão fazer toda a diferença no final do seu dia, pode apostar!

 

  1. Escolha bem as cores

A gente já falou aqui no blog sobre a psicologia das cores, então você já sabe o quanto uma cor tem o poder de te acalmar (ou de te deixar agitado, com fome etc). Pesquise bem antes de colorir as paredes e não considere só a cor queridinha do momento que você está vivendo. Branco, cinza (eles de novo!) e candy colours são ideais para o momento de descanso.

 

Cores Quaker

 

  1. Trabalhe com texturas e estampas

Misturar diversas texturas e estampas é uma maneira de deixar o quarto mais aconchegante. Invista em roupas de cama com tecidos que tenham um toque macio e, para contrastar, use uma colcha com tecido mais estruturado. Se você se sentir confortável, misture estampas e cores complementares. Nada melhor do que estimular os sentidos utilizando um dos principais recursos do décor, que é brincar com as mais variadas texturas.

Texturas Quaker

 

  1. Não faça do espaço uma extensão da sala

Pode parecer tentador, mas o quarto não deve ser o lugar onde você faz as refeições intermediárias e nem onde você assiste a todos os lançamentos da Netflix. Isso porque, de acordo com psicólogos e especialistas em sono, o quarto (especialmente a cama), deve ser o lugar que reservamos para relaxar, e fazer várias outras atividades no mesmo ambiente faz com que o cérebro não relaxe quando você for, de fato, dormir.

 

  1. Valorize a iluminação

Luzes amarelas, abajures e iluminação modular são escolhas perfeitas para compor o projeto do seu quarto, que nesse momento com certeza já conta com papel de parede e almofadas mais do que especiais. Tudo isso vai formar um conjunto perfeito para te receber nos momentos de descanso e relaxamento.

 

 

 
  • Compartilhe:  

Comentários: