Estamos vivendo momentos reclusos em nossas casas por conta da pandemia causada pela Covid-19. Por conta disso, estamos com o olhar mais voltado para o nosso lar, afinal agora não é apenas o lugar onde você mora, é também o seu escritório, playground das crianças, local para pequenas reuniões com amigos e família e para jantares intimistas com aquela pessoa especial que a gente ama.

Tem horas que realmente fica um pouco enjoativo olhar para a mesma decoração, cores e móveis. Fica até impossível relaxar olhando para esse ambiente enquanto sua cabeça está focada em “no que poderia mudar”. Mas para te tranquilizar, vamos apresentar algumas dicas de como renovar a sua casa de uma forma divertida e prática.

Essas são algumas ideias que profissionais da área podem fazer ou até mesmo você com um pouco de tempo e dedicação. É importante que antes de colocar a mão na massa você já tenha uma ideia do que gostaria de repaginar. Pensou?! Então aqui vão as dicas que separamos para você:

Papel de Parede

O item que caiu nas graças de adultos e crianças, é prático, não suja a casa na hora de fixar, simples e transformador.  Existem opções com estampas, grafismos, efeitos tridimensionais e cores da última tendência em decoração.  As cores também ajudam na mensagem e sensação que queremos transmitir naquele ambiente, seja conforto, alegria ou bem-estar.

Papel de Parede Coleção Mallorca – Coordonné

 

Almofadas e Mantas

Pode parecer que não, mas as almofadas são peças fundamentais em uma boa decoração. Elas podem ser combinadas com as cores do ambiente ou fazer toda a diferença em um ambiente mais minimalista.

Por serem versáteis, de fácil remoção e itens que não precisam de tanto investimento, as almofadas tornam-se uma das melhores maneiras de dar um “up” ao seu espaço. Elas também oferecem estilo, energia, conforto e personalidade na decoração.

Você pode optar por combinar estampas, cores, texturas, tecidos, tamanhos e formas. Para oferecer mais conforto e segurança às crianças, experimente deixar alguns modelos de dimensões maiores no chão.

Almofadas Variadas Quaker Decor

Outro acessório que, assim como as almofadas, também dá um charme nos ambientes são as mantas. Você pode utilizá-las em sofás, poltronas, peseiras de cama, ou onde a sua imaginação mandar.

Além de deixar o ambiente lindo e aconchegante, as mantas podem ser muito útil nesse friozinho.

Projeto por Selma de Sá para a loja da Quaker Decor no D&D Shopping. Mantas da coleção Knits.

 

Cortinas e tapetes

As cortinas podem ser o item chave para o seu ambiente, com tipos diferentes, como a persiana, silhouette, cortina romana, rolô, cortina celular e cortina em painel. Além de oferecem elegância, por muitas vezes, sua função é apenas decorativa – não necessariamente sendo utilizada para bloquear a luz solar. Já o tapete serve como uma peça de design na sala, que remete personalidade e conforto.

Ambiente de Lídia Maciel para o MB Design 2018.

 

Verticalize

Caso o seu espaço seja pequeno, então verticalizar será a melhor opção. Para isso abuse de quadros (grandes ou pequenos), prateleiras, nichos e até mesmo de esculturas. Uma outra dica é para você que aprecia plantas, e quer oferecer mais vida para a sua sala, pode colocar vasos suspensos, distribuídos pelo ambiente ou com estruturas que as deixem fixas na parede.

Aqui na Quaker Decor, você consegue escolher os melhores tecidos para cada peça, com o auxílio de nossos atendimentos especializados. Entre em contato com um de nossos consultores no link: https://linktr.ee/quakerdecor .

 

Links com mais dicas:

https://quakerdecor.com.br/papeis-parede-transformar-decoracao/

https://quakerdecor.com.br/psicologia-cores-design-de-interiores/

https://quakerdecor.com.br/selva-urbana-como-ter-sua-propria-horta-em-um-apartamento/

https://quakerdecor.com.br/chega-de-paredes-cruas-tendencia-para-2018-e-verticalizar-decoracao/