É hora de soltar a criatividade na decoração de interiores: uma super tendência para 2018 é a verticalização, ou seja, o uso das paredes para decorar e organizar os ambientes. De fato, ela veio para revolucionar o que nós chamamos de design hoje.
Esse tipo de decoração torna espaços menores mais funcionais, cria a sensação de ambientes mais amplos e evitando que os móveis precisem ser amontoados para acomodar todos os objetos da casa.
Além da praticidade, o uso das paredes amplia as possibilidades de decorar o espaço e deixá-lo com a personalidade de quem vive lá. Brincando com cores e formas, você pode fazer de objetos comuns elementos de destaque na sua decoração.
A verticalização, que é uma tendência para 2018, pode ser resumida em três palavras de ordem:
Confira como você pode transformar o seu espaço com cada uma delas:
Estantes e prateleiras são as melhores amigas de quem tem um espaço reduzido em casa quando o assunto é tendência para 2018. Elas podem acomodar seus livros, aparelhos eletrônicos e todas as coisas que você pode evitar colocar em gavetas ou caixas.
Suportes para pendurar chaves, guarda-chuva e casacos também são uma forma interessante de verticalizar o espaço e manter os seus objetos organizados. Assim, ninguém precisa passar horas procurando as chaves toda vez que sai de casa, não é?
Você pode transformar objetos comuns em itens de decoração trabalhando com as suas cores e formas. A mesma estante pode ter livros, plantas e canecas e estar super bem decorada; tudo depende da composição, ou seja, de como você vai combinar as cores e formatos de cada um desses objetos. O resto da casa também entra nesse conjunto: dê unidade à decoração com as estampas das almofadas ou tecido do sofá, por exemplo.
E é claro que os quadros e pôsteres não podem ficar de fora aqui, certo? Eles têm total poder de transformar uma parede e de representar quem mora naquele espaço. Abuse da criatividade e traga a sua banda favorita, uma frase motivacional ou fotos do seu pet para as paredes de casa. Vale tudo para imprimir a própria personalidade nos ambientes. Você ainda pode apoiar os quadros nas estantes e prateleiras em vez de pregá-los na parede para uma composição moderna.
A chave para a verticalização é otimizar os espaços enquanto se criam composições interessantes para a decoração. Na cozinha, por exemplo, você pode pendurar alguns utensílios em cima da pia em vez de guardá-los em gavetas; assim, economiza-se espaço e cria-se uma decoração mais informal e moderna. O mesmo vale para prateleiras com temperos e garrafas de bebida.
E aí, tudo anotado para verticalizar o seu lar e usa-lo como uma tendência para 2018? Para ajudar na transformação, veja também os 5 jeitos de mudar a casa sem quebrar tudo.
Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de tecidos, continue acompanhando o Blog Quaker!
Compartilhar:
Artigos relacionados
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 370
Jardins • São Paulo, SP
11 3062 5261
Rua Canário, 1.253
Moema • São Paulo, SP
11 5042 9555
Av. Ayrton Senna, 2.150
Bloco H • Lojas F/G
Barra da Tijuca • Rio de Janeiro, RJ
21 3030 2472