A Quaker Decor sempre preocupada em trazer as últimas tendências no que diz respeito a cores, texturas e estampas esteve presente durante a Design Week de Milão e está cheia de novidades para contar!

A cidade respira design e neste post separamos as principais tendências que foram apresentadas no Salão do Móvel de Milão, que é a maior feira do gênero no mundo. A exposição apresenta o mais recente em mobiliário e design, e lidera a exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração. Além da feira tem as exposições espalhadas pela cidade, chamada de Fuori Salone, que acontece nos bairros de Brera, Lambrate e Tortona, passando por becos e ruelas com suas características inconfundíveis de charme e conteúdo.

 

ORANGE IS THE NEW BLACK

Nada mais natural que começar falando de cores quando o assunto é tendência.

Tanto nas grandes marcas de moda como nas de mobiliário, o laranja se destaca com facilidade. Até mesmo as marcas que costumam apresentar peças mais neutras, como B&B Itália se renderam ao tom.

Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor

Ainda na família dos terrosos, as marcas luxuosas de mobiliário Italianas, como Flexform, Poliform e Trussardi usaram e abusaram do tom caramelo, principalmente em couros e camurças naturais.

Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor

O cinza continua sendo a base preferida das empresas de mobiliário, e vem muito bem acompanhada do Rosa Quartz, cor Pantone de 2016,  e do Celadon nos complementos como poltronas e almofadas, trazendo uma leveza e modernidade para os ambientes.

Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor Quaker Decor

O azul como sempre se faz presente, tanto nos tons mais profundos, como nos tons mais serenos.

Quaker Decor

 

TEXTURAS, TEXTURAS E TEXTURAS

Ao que tudo indica os tecidos lisos perderam a vez definitivamente para as tramas e texturas mais aparentes, inclusive o famoso “chevron”.

Desde marcas mais simples, até a exuberante Giorgetti apostam nelas para as suas coleções. Outros tipos de tecidos que ganharam espaço nas principais marcas de mobiliário foram o feltro e os tecidos atoalhados.

 

A VEZ DOS NATURAIS

As texturas estão cada vez mais com cara de linhões e tramas pesadas de algodão, dando vez para as fibras naturais.

Além delas, o couro e a camurça natural esteve presente nas principais marcas de mobiliário, principalmente nos tons de caramelo, como falado anteriormente.

Algumas marcar como a Natuzzi e Poltrona Frau ousaram nos couros naturais coloridos, em tons de laranja, coral e verde.

 

GEOMETRIA PRETA E BRANCA

Nas estampas e jacquards o geométrico ainda é o campeão!

Principalmente nos tons de preto e branco, a tendência continua com tudo nas grandes marcas da moda e de mobiliário, e na belíssima coleção de tecidos da Hermes.