A Quaker Decor, mesmo com todo o esforço, o amor e o respeito de uma equipe pelo produto em que acredita, a força de uma marca não se cristaliza de uma hora para outra, nem deve permanecer congelada depois da primeira conquista.
Já faz quase 20 anos que a Quaker trabalha no mercado nacional para entregar os melhores produtos aos nossos consumidores. Mas, até atingirmos a maioridade, foram várias e de diversos tamanhos as etapas pelas quais tivemos que passar (que também não param por aqui!).
Entenda um pouco sobre a nossa história e como estamos a anos no mercado fazendo o melhor. Com as palavras do nosso Big Boss Rodrigo Prieto. Continue a leitura para saber mais!
Durante esse tempo, nossa relação com os clientes vem se estreitando cada vez mais e, por isso, pela troca entre nós e vocês, podemos continuar aprimorando nossos conhecimentos sobre o gosto do brasileiro e editar coleções exclusivas.
“Nosso departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) está sempre em busca das principais tecnologias no que diz respeito a fibras, fios, acabamentos e todos os componentes utilizados para a confecção têxtil”, diz Rodrigo Prieto, nome por trás da Quaker Decor.
“Gosto de fazer uma analogia com a gastronomia, pois é igual um chef de cozinha, que precisa dos melhores ingredientes para poder fazer um bom prato” – e o mesmo vale para fibras, fios e acabamentos.
Com referências embebidas na moda, em produções editoriais, em viagens, no trabalho de criadores de peso e em sonhos de cada membro do time, a Quaker Decor conta com um conhecimento de mais de 25 anos do mercado têxtil global. “Possuímos fábricas próprias na China e nos Estados Unidos, onde nossa equipe de designers cria e desenvolve produtos únicos ”, esclarece o big boss.
Nosso staff trabalha 360 dias por ano pensando em como trazer os melhores produtos para o Brasil. Esse trabalho, para operar sem ruídos na engrenagem e permitir à marca abraçar uma grande diversidade de produtos no catálogo, conta com a colaboração de muitas mãos que se estendem ao longo do globo.
Conforme explica Rodrigo, “o mercado de tecidos tem mudado muito nos últimos 20 anos, reduzindo expressivamente o número de fabricantes, assim como a quantidade de empresas envolvidas nesse ramo”. Essa é a causa, segundo ele, de as fábricas assumirem parcerias em cada país.
Por isso, não raro nossas prateleiras irão compartilhar dos mesmos tecidos de outras estantes renomadas de fora do Brasil – em empresas que representam editores internacionais, porém, talvez com preços um pouco mais salgados, já que são muitos os intermediários.
“Com a Quaker Decor é como se o consumidor estivesse comprando diretamente da fonte”, alega Prieto, destacando o ótimo custo-benefício que as três lojas próprias e inúmeras multi-marcas do Brand oferecem.
Para saber mais sobre a Quaker e o mercado de tecidos, clique aqui e veja mais artigos em nosso blog!
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