Colorida Jamaica. Animada Jamaica. Jamaica cheia de azuis, verdes, transparentes águas do Caribe.
A Décor acompanha esse estilo. Muitos elementos em palha, madeira, folhas, raízes e ferros elaboram o artesanato. Sempre o mix de cores finaliza dando vida a todas essas peças.
Não encontrei um artesanato sofisticado nem tampouco tão diferenciado mas entendendo o estilo local e o estilo de vida tudo encaixa-se perfeitamente. São livres, são do mar. A Arquitetura praiana também simplista encanta porque traz todo um aconchego aos hotéis.
No hotel Golden Eye onde comecei minhas noites estreladas fui colocado num chalé magnífico com banheira de louça e um chuveiro no meio do jardim. Lençóis macios numa imensa cama repleta de almofadas com um composeé de estampas estilo afro transmitem leveza e charme. Também no Golden Eye que passei duas noites nos aposentos clássicos de Ian Flaming, um Luxo! Seus mobiliário original é belíssimo além de histórico. Emocionei-me ao sentar na escrivaninha do escritor onde criou as 14 histórias do agente secreto 007. Emoção Pura!!!
As fazendas que visitamos são de dois séculos atrás e especialmente Pantrepant é o máximo. Hospedei-me lá junto da Lenda Viva da Música Internacional Chris Blackwell, o qual já apresentei no post anterior. Sua casa, no estilo inglês de campo, é toda ambientada com móveis do início do século passado, mas tudo muito leve e delicado, obra de sua falecida esposa Mary, que descansa em lápide num jardim repleto de belezas naturais. Um jardim de amores, um jardim secreto.
À beira do Rio local um Gazebo de madeira com espreguiçadeiras deixa-nos tirar o melhor dos sonos após nadarmos numa água gelada e deliciosamente pura.
As mesas de almoço ou jantar sempre estavam adornadas com louças maravilhosas e antiquérrimas, copos elegantes e talheres da melhor qualidade. Toalhas de linho puro sempre bordadas a mão mostram a nobre origem do anfitrião. Um Inglês com alma Jamaicana negra.
Foram momentos especiais nesse templo de Chris. Estrelas e Lua impressionantes ao som do Reggae com muito Ponche de Rum com Limão.
Por fim, o hotel The Caves onde passamos as 4 últimas noites impressiona por sua localização e pelo generoso mar que o abraça. De meu apartamento enxergava o Infinito. Sim, essa era a impressão, enxergar o infinito!
Um Pôr do Sol enobrecia todos finais de tarde nossa jornada. E claro um Spa a nossa disposição colocava-nos no eixo. Precisa mais?
A noite jantávamos dentro de uma monumental caverna toda iluminada por velas que mostrava-nos o quão divino foi esse Ser Superior que criou tudo e deu-nos de presente essas belezas de mãos beijadas.
Que privilégio. Lindo, Chic, Confortável e Natural. Os tecidos com tons cítricos e ensolarados da Jamaica, assinados pela Quaker Decor, têm tudo a ver com a cara que eu quero dar pros meus ambientes agora em 2015. Energia!
Compartilhar:
Artigos relacionados
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 370
Jardins • São Paulo, SP
11 3062 5261
Rua Canário, 1.253
Moema • São Paulo, SP
11 5042 9555
Av. Ayrton Senna, 2.150
Bloco H • Lojas F/G
Barra da Tijuca • Rio de Janeiro, RJ
21 3030 2472