Como o trabalho dos cool hunters tornou a moda e a decoração ainda mais parceiras
03 jul 2017
Como o trabalho dos cool hunters tornou a moda e a decoração ainda mais parceiras

O casamento entre moda e decoração é antigo, mas a velocidade com que uma influencia a outra está ficando cada vez mais rápida. Entender o que são os Cool Hunters é saber que eles mudaram o mercado.

Estilistas que assinam linhas de objetos para design de interiores foram os primeiros responsáveis por essa aproximação e, atualmente, é o trabalho dos cool hunters que colocam moda e decoração ainda mais de mãos dadas.

Veja como essa tendência de trabalho acabou se tornando um grande recurso quando o assunto é moda e decoração. Continue a leitura para saber mais!

O que é Cool Hunters?

Cool hunting é o estudo de comportamento de consumo e de interesses, de lifestyle e mindstyle de grupos.

Os profissionais que se dedicam a pesquisar comportamentos e assim, prever gostos e tendências, pautam o mercado da moda e da decoração quase que ao mesmo tempo, pois os materiais, estampas e texturas seguem as mesmas ideias de comportamento e se guiam pelos mesmos desejos tanto na moda como na decoração.

Como o trabalho dos cool hunters tornou a moda e a decoração ainda mais parceiras

Um exemplo disso pode ser observado na forte tendência por naturalidade presente de 2016 para cá com os cool hunters. As plantas e a natureza se tornaram estrelas nas roupas e na decoração e a busca por materiais com fibras naturais invadiram desde o closet até cortinas e sofás.

Atualmente, o comportamento agender, ou seja, a indefinição de gênero masculino e feminino, tem feito do rosa uma cor revolucionária, símbolo de uma nova era em que essas definições se fazem menos necessárias.

Outra tendência dos cool hunters presente tanto na moda como na decoração é o estilo escandinavo, que enaltece a busca pelo mínimo ideal, pela qualidade de materiais e design, sempre respeitando a natureza e a identidade das pessoas que vivem naquele ambiente.

A influência tem início na mitologia escandinava, criada antes das religiões ocidentais, como o catolicismo, por exemplo. Além de cores neutras, shapes geométricos e elementos naturais, o estilo escandinavo preza por ambientes amplos para celebrar momentos com os amigos e familiares.

Ou seja, na moda, o estilo aparece na forte tendência minimalista, na valorização das fibras naturais e do consumo consciente.

Como o trabalho dos cool hunters tornou a moda e a decoração ainda mais parceiras

Para “farejar” tendências de longe é preciso cercar-se de referências – livros, viagens, revistas e observações do local onde vive e das pessoas ao redor – e essa é busca constante do nosso trabalho na Quaker Decor ao estudar e apresentar conceitos das nossas coleções e linhas de produtos.

Continue acompanhando o blog Quaker Decor e veja mais sobre as tendências que já mudaram o mercado de forma positiva e outros assuntos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Almofadas by Quaker Decor: conforto, estilo e alta performance
26 Aug 2025
Produtos
O conforto das nossas almofadas vai muito além do visual. Utilizamos DownSense by Quaker Decor, um enchimento feito de milhões de microfibras de poliéster reciclado que reproduzem a sensação da pluma de ganso.
Tecidos que aquecem: Conforto e elegância para os dias frios
22 Jul 2025
Dicas
Com mais de 25 anos de história e uma curadoria refinada, a Quaker Decor se destaca no mercado de tecidos de alto padrão.
4 Jun 2025
Tecidos
Hoje, contamos com mais de 1.000 artigos em linha, entre texturas, cores, composições e estilos variados. Mas no mercado de tecidos de alto padrão, você conhece os principais tipos? Confira neste conteúdo!