A cor de 2018 já foi anunciada pela Pantone e está com tudo: o Ultra Violet, um roxo poderoso, deve ser o protagonista em projetos de decoração e em editoriais de moda no Brasil e no mundo.

O roxo já foi usado na cultura pop por artistas icônicos como Prince, David Bowie e o lendário Jimi Hendrix como expressão da individualidade e marca de cada um. No campo da espiritualidade, a cor sempre foi utilizada com símbolo da evolução pessoal e expansão da consciência.

Na decoração, não temos dúvida de que a cor traz muita personalidade aos ambientes, além de proporcionar combinações ora inusitadas ora elegantes. A Quaker Decor vem com novidades por aí para você abraçar essa tendência com tudo. Em breve vamos divulgar mais informações por aqui. Enquanto isso, confira as dicas que preparamos:

1- Invista nos móveis protagonistas

Uma tendência de decoração para 2018 são os móveis protagonistas, ou seja: aqueles que se destacam na decoração. Você pode utilizar o roxo na mesa, cadeiras ou no bar, por exemplo. Isso vai adicionar charme ao seu projeto, que estará duplamente alinhado ao que existe de mais novo em décor.

2- Ouse: dá pra combinar mais do que você imagina

Você pode combinar o ultra violet com tons neutros, como branco, cinza e os marrons, optar por uma combinação análoga, usando cores próximas como os azuis, vinhos e rosas ou ainda uma combinação complementar, utilizando o amarelo, que é uma cor oposta ao roxo  no círculo cromático. Essa é clássica, né? E aí, qual vai ser a sua aposta?

3- Roxo com roxo: deu match!

Ainda tá em dúvida sobre quais cores dariam uma bela combinação? Essa é uma dica que você pode usar para qualquer cor: use diferentes tons para conseguir um efeito poderoso e um mood ultra calm na sua decoração.

4- Não tenha medo de seguir essa tendência
Ok, o ultra violet é uma cor que mostra a que veio, mas você não precisa ter medo de experimentar. Comece pintando uma coluna, inserindo um papel de parede em um cantinho estratégico ou colocando almofadas, tapetes ou até mesmo uma poltrona que não fique tão na sua passagem. Pode testar: a gente sabe que você vai se apaixonar pelo roxo.

5- Explore o ultra violet para criar ambientes cheios de significados

O roxo é uma cor que sempre esteve ligado à espiritualidade e à força do indivíduo. Aproveite a tendência para explorar esse poder e criar um canto cheio de significado e energia. Somado a uma boa trilha sonora e a um aroma que você adora, com certeza será um ótimo espaço para relaxar e recarregar as energias!