Imagem: inspiração Pinterest

Muito além do rosa, azul e amarelo, a decoração do quarto infantil vem ganhando ares pra lá de modernos. Com pais cada vez mais criativos e antenados não só em decoração, mas em conceitos de psicopedagogia e no próprio lifestyle, o espaço das crianças tem personalidade garantida.

Se você está procurando inspiração para o quarto dos seus pequenos, veio ao lugar certo! Móveis, paredes, cores e muito mais para você montar o cômodo do jeito que você sempre sonhou. Confira nossas dicas:

Quartos atemporais

Móveis adaptáveis que podem acompanhar o crescimento dos bebês é a escolha certa para quem quer evitar grandes reformas em um período curto de tempo. Esse tipo de decoração possibilita que o quarto permaneça atual durante as várias fases da infância. Essa escolha é super consciente, pois evita o consumo desnecessário para quem aposta em produtos duráveis e de alta qualidade.

Imagem: inspiração Pinterest

Minimalistas

O minimalismo veio com tudo não só na decoração, mas como estilo de vida. A tendência também pode ser aplicada no quarto dos pequenos, com destaque para o conforto dos babies. Aposte em almofadas de toque macio para garantir a diversão e o descanso e em cores neutras (olha aqui outra tendência!) nas paredes, tapetes e nas roupas de cama.

Imagem: inspiração Pinterest

Montessorianos

Criado pela pedagoga e educadora Maria Montessori, o Método Montessori defende que o centro da aprendizagem é a criança. Na decoração, isso significa que os móveis devem ficar na altura da criança, facilitando o aprendizado, a autonomia e o desenvolvimento do pequeno. Para quem quer começar, um bom investimento é a cama montessoriana, que substitui o berço e pode ser usado ao longo dos anos, mesmo após o crescimento do bebê.

Imagem: inspiração Pinterest