Mesmo com todo o esforço, o amor e o respeito de uma equipe pelo produto em que acredita, a força de uma marca não se cristaliza de uma hora para outra, nem deve permanecer congelada depois da primeira conquista. Já faz quase 20 anos que a Quaker trabalha no mercado nacional para entregar os melhores produtos aos nossos consumidores. Mas, até atingirmos a maioridade, foram várias e de diversos tamanhos as etapas pelas quais tivemos que passar (que também não param por aqui!). Durante esse tempo, nossa relação com os clientes vem se estreitando cada vez mais e, por isso, pela troca entre nós e vocês, podemos continuar aprimorando nossos conhecimentos sobre o gosto do brasileiro e editar coleções exclusivas.

Diretor Geral da Quaker Decor

Rodrigo Prieto

“Nosso departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) está sempre em busca das principais tecnologias no que diz respeito a fibras, fios, acabamentos e todos os componentes utilizados para a confecção têxtil”, diz Rodrigo Prieto, nome por trás da Quaker Decor. “Gosto de fazer uma analogia com a gastronomia, pois é igual um chef de cozinha, que precisa dos melhores ingredientes para poder fazer um bom prato” – e o mesmo vale para fibras, fios e acabamentos. Com referências embebidas na moda, em produções editoriais, em viagens, no trabalho de criadores de peso e em sonhos de cada membro do time, a Quaker Decor conta com um conhecimento de mais de 25 anos do mercado têxtil global. “Possuímos fábricas próprias na China e nos Estados Unidos, onde nossa equipe de designers cria e desenvolve produtos únicos ”, esclarece o big boss.

 

Nosso staff trabalha 360 dias por ano pensando em como trazer os melhores produtos para o Brasil. Esse trabalho, para operar sem ruídos na engrenagem e permitir à marca abraçar uma grande diversidade de produtos no catálogo, conta com a colaboração de muitas mãos que se estendem ao longo do globo. Conforme explica Rodrigo, “o mercado de tecidos tem mudado muito nos últimos 20 anos, reduzindo expressivamente o número de fabricantes, assim como a quantidade de empresas envolvidas nesse ramo”. Essa é a causa, segundo ele, de as fábricas assumirem parcerias em cada país. Por isso, não raro nossas prateleiras irão compartilhar dos mesmos tecidos de outras estantes renomadas de fora do Brasil – em empresas que representam editores internacionais, porém, talvez com preços um pouco mais salgados, já que são muitos os intermediários. “Com a Quaker Decor é como se o consumidor estivesse comprando diretamente da fonte”, alega Prieto, destacando o ótimo custo-benefício que as três lojas próprias e inúmeras multi-marcas do brand oferece.

Nosso compromisso com você e com um trabalho bem feito, no fim das contas, só gera frutos doces e suculentos. E o resultado da experiência está na boca do chefe: “O mais interessante são as pessoas e também o conhecimento que se obtém vendendo, conversando e se divertindo em tantas viagens pelo mundo. É importante ressaltar que, no mercado de tecidos, somos e continuaremos sendo só os que verdadeiramente amamos o que fazemos, pois é um mercado complexo e desafiador.”