Pesquisar e antecipar tendências é um trabalho indispensável para o universo da decoração. Se você acompanha o blog, sabe que nós já fizemos um post todinho dedicado a isso aqui. Se você ainda não viu, a gente recomenda a leitura!

Para farejar o que o mercado internacional planeja para 2018, embarcamos para Frankfurt, na Alemanha, para acompanhar de perto a Heimtextil, a maior feira internacional para profissionais do segmento têxtil. Na primeira viagem de tendências do ano, fizemos um report completo e contamos um pouco para você quais as apostas para esse ano em papéis de parede e tecidos.

Fibras naturais e texturas diferentes

Palha, madrepérola, conchas e uma infinidade de materiais naturais dispostos em painéis deram o tom: muito conforto e aconchego na reconexão com a natureza fora e dentro de casa.

Preocupação com o meio ambiente

Muitas marcas estão se preocupando com a sustentabilidade, fazendo questão de ter papéis de parede com tintas à base de água. A Black Paper já antecipou essa tendência na coleção AQUEA. O selo OEKO-TEX, também presente em tecnologias Quaker Decor, apareceu dentre as soluções amigas do meio ambiente. Na Quaker Decor, você encontra esse selo em diversos produtos, como por exemplo, nas coleções Natural Blended (lançamento em março de 2018) e Performance.

Pense no roxo de um jeito diferente

Você já sabe que a cor do ano é o Ultra Violet, conforme anunciado pela Pantone. Na Heimtextil, a cor apareceu de um jeito diferente, em combinações de vermelho e azul. Você já tinha pensado nessa possibilidade? Pois essa também deve ser uma tendência para 2018.

Cores neutras e tons pastéis

Conforto e aconchego parecem mesmo ser as palavras da vez na decoração. Com os papéis de parede não poderia ser diferente. Muitas cores neutras e tons pastéis apareceram com tudo e devem ser as mais pedidas para projetos esse ano.

O brilho está com tudo!

Uma coisa não anula a outra. Tons pastéis e brilho devem ser dois trends para 2018. A boa notícia é que isso agrada os mais básicos e aqueles que não dispensam um bom brilho. Se você ainda está na dúvida sobre qual é o seu estilo, tente investir em um sofá em uma cor neutra com almofadas com brilho. É sucesso na certa.