Quaker Decor - Cool Hunters

O casamento entre moda e decoração é antigo, mas a velocidade com que uma influencia a outra está ficando cada vez mais rápida. Estilistas que assinam linhas de objetos para design de interiores foram os primeiros responsáveis por essa aproximação e, atualmente, é o trabalho dos cool hunters que colocam moda e decoração ainda mais de mãos dadas.

Cool hunting é o estudo de comportamento de consumo e de interesses, de lifestyle e mindstyle de grupos. Os profissionais que se dedicam a pesquisar comportamentos e assim, prever gostos e tendências, pautam o mercado da moda e da decoração quase que ao mesmo tempo, pois os materiais, estampas e texturas seguem as mesmas ideias de comportamento e se guiam pelos mesmos desejos tanto na moda como na decoração.

Um exemplo disso pode ser observado na forte tendência por naturalidade presente de 2016 para cá. As plantas e a natureza se tornaram estrelas nas roupas e na decoração e a busca por materiais com fibras naturais invadiram desde o closet até cortinas e sofás. Atualmente, o comportamento agender, ou seja, a indefinição de gênero masculino e feminino, tem feito do rosa uma cor revolucionária, símbolo de uma nova era em que essas definições se fazem menos necessárias.

Outra tendência presente tanto na moda como na decoração é o estilo escandinavo, que enaltece a busca pelo mínimo ideal, pela qualidade de materiais e design, sempre respeitando a natureza e a identidade das pessoas que vivem naquele ambiente. A influência tem início na mitologia escandinava, criada antes das religiões ocidentais, como o catolicismo, por exemplo. Além de cores neutras, shapes geométricos e elementos naturais, o estilo escandinavo preza por ambientes amplos para celebrar momentos com os amigos e familiares. Na moda, o estilo aparece na forte tendência minimalista, na valorização das fibras naturais e do consumo consciente.

Quaker Decor - Cool Hunters

Para “farejar” tendências de longe é preciso cercar-se de referências – livros, viagens, revistas e observações do local onde vive e das pessoas ao redor – e essa é busca constante do nosso trabalho na Quaker Decor ao estudar e apresentar conceitos das nossas coleções e linhas de produtos.