Você já ouviu falar no estilo Hygge? Blogs e perfis de decoração nas redes sociais só falam do assunto, ainda mais com o friozinho que tem feito nos últimos dias. Hygge é um estilo de vida que surgiu na Escandinávia e que valoriza o conforto, o bem-estar e admiração e respeito pelos pequenos gestos do dia a dia.

 

Quaker Decor - Highland

 

Preparar a casa para o inverno, reunir os amigos em torno da mesa, ler um livro e tomar um chá contemplando o momento presente. Tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar pode ser traduzido como hygge.

Essa é uma filosofia que faz parte do estilo de vida do povo considerado o mais feliz do mundo (os dinamarqueses, os islandeses e os noruegueses), que por terem um inverno tão rigoroso e poucas horas de sol acabam passando boa parte do tempo dentro de casa, e por isso, investem em uma decoração acolhedora e valorizam muito o tempo que passam dentro de casa. Para os nórdicos, esse é um dos segredos da felicidade.

No Brasil, não temos invernos rigorosos como na Dinamarca, mas isso não nos impede de nos identificarmos com a filosofia. Hospitaleiros que somos, faz todo sentido pra gente preparar a casa para curtir a vida em família e com os amigos. Se você se identificou, existem maneiras práticas de incluir o Hygge no cotidiano da sua casa, veja só:

 

  • Prepare-se para um sábado à noite diferente: nada de bares, restaurantes ou cinema. Chame os amigos para um jantar animado em casa, prepare o jantar com alimentos frescos e compre uma boa garrafa de vinho. Celebrar em casa faz parte do estilo Hygge.

 

Quaker Decor - Highland

 

  • Entre em contato com a natureza. Esqueça o celular por algumas horas, faça uma caminhada no parque e compre plantas e flores para decorar a casa. 
  • Cultive objetos de valor sentimental. Na filosofia hygge, a ideia é valorizar móveis de família para nos sentirmos mais próximos de nossa essência. Poucos hábitos são tão reconfortantes, como por exemplo, quanto tomar um chá na antiga louça dos avós.

 

Quaker Decor - Highland

 

  • Invista em uma decoração acolhedora e aconchegante. A linha de tecidos Highland tem tudo a ver com o estilo Hygge. São tecidos que evocam a natureza, com fibras que imitam couro, tecidos que são a cara do inverno, como feltros e estampas xadrezes. Além de fazer parte da tendência, os tecidos da linha Highland levam mais conforto e praticidade para a sua casa.

 

Quaker Decor - Highland

 

  • Valorize as coisas simples da vida, tenha gratidão pela sua existência e viva com consciência o momento presente. Hábitos como cozinhar, cuidar do jardim e organizar a casa fazem parte desse movimento por mais presença e propósito.