O metálico já é uma tendência na moda. Super  presente nas roupas e acessórios, a trend chegou com tudo na decoração em 2018. Tecidos metálicos nos sofás, poltronas e almofadas são apostas certas para renovar os ambientes e criar espaços modernos e luxuosos.

Se você ainda sente insegurança em usar tecidos metalizados na decoração da casa, confira as nossas dicas para dizer adeus a esse medo e levar mais glamour para a sua casa.

Metálicos e madeira

Tons metálicos contrastam perfeitamente  com a madeira, e a combinação dos dois cria ambientes sofisticados e aconchegantes ao mesmo tempo.  Encontro do rústico com o luxuoso, é uma opção interessante para combinar almofadas de tecido metalizado em cadeiras de madeira ou mesmo estofados metálicos em piso de madeira. Conheça a coleção Casa Couture by Quaker Decor.

Mix de estampas

Para criar um ambiente mais descontraído, você pode misturar os tecidos metalizados a outras estampas de almofadas ou estofados. Usar cores semelhantes em diferentes materiais, estampas e texturas é uma maneira interessante de compor uma decoração criativa.

Minimalismo

Se o seu objetivo é trazer mais refinamento para um ambiente, usar os tecidos metalizados de forma minimalista é a aposta certa. Opte por cores sóbrias, como cinza, preto, branco, bege ou marrom para criar a base que vai contrastar com almofadas e outros estofados de tecido metálico. O resultado é uma decoração clássica e sofisticada.

Seja qual for a maneira que você escolher para aderir a essa tendência, os tecidos metalizados dão sempre  um toque de luxo ao seu ambiente. E para continuar a transformação da sua casa, que tal conhecer 5 dicas para decorar com pouco espaço?