5 dicas para preparar a casa para as festas de final de ano

Que tal celebrar o ano que chega ao fim renovando a cara e a energia de sua casa? Calma! Não estamos sugerindo reformas ou grandes mudanças, mas sim pequenas transformações para receber 2018 em grande estilo. Separamos 5 dicas estratégicas para você colocar em prática já! Vamos lá:

1 – Já ouviu falar no método Mari Kondo de organização? Se você não conhece, a Mari Kondo é uma japonesa de 31 anos que escreveu o livro A Mágica da Arrumação, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. A proposta de Mari é que você mantenha em casa apenas objetos que te tragam felicidade e jogue fora tudo aquilo que está acumulado – inclusive os objetos de valor sentimental – e que não sejam fontes reais de alegria. Mari também incentiva o desapego a livros que nunca foram lidos e roupas que já foram muito usadas. Bora testar?

2 – Quem vai receber amigos e familiares para as festas de final de ano precisa já se planejar para organizar os espaços. Antes de tudo: tenha uma lista de convidados! Saber o número de pessoas que virão para os almoços e jantares é fundamental para te ajudar a preparar o ambiente. Com essa informação em mãos, brinque de trocar os móveis de lugar, pense em como melhorar a circulação dos convidados e já comece a separar as louças e outros utensílios que você irá precisar;

3 – Quer mudar a cara de sua casa sem reformar e investir muito dinheiro? Aposte em papéis de parede e almofadas. Nossas lojas estão repletas de ótimas opções de papéis de parede Black Paper e almofadas Pillow Company. O poder de uma nova combinação de almofadas nos sofás e poltronas é algo que sua casa merece experimentar! Se os seus móveis são mais sóbrios e clássicos, experimente trazer cores e padrões para marcar a época festiva. Ou, se o seu estilo é mais descontraído e colorido, traga a força e energia do branco nas almofadas, para entrar no mood do reveillon;

Fontana Natural 50x50 Ashanti Indigo 30x50

4 – Cortinas também costumam mudar a cara de um ambiente. Se você quer entrar em 2018 com uma casa mais clean e minimalista, invista em cortinas com fios naturais, leves e em tons claros ou que remetam à natureza. Use do poder de aconchego dos tecidos para dar o clima acolhedor que você procura. A Quaker Decor possui tecidos com fios naturais em muitas de suas coleções, entre em nosso site e saiba mais;

5 – Prepare sua casa para a chegada do verão! Mude os estofados dos móveis da varanda, renove as áreas de lazer, invista em almofadões próximos à piscina e crie um clima de festa para a estação mais alegre do ano! Se a festa de reveillon for na sua casa, então, já entre em 2018 com muita cor, alegria e com o pé direito, sempre!

  • Compartilhe:  

Inspiradas na moda, coleções autorais dão o tom para o mercado da decoração de luxo

Coleções autorais dão aos tecidos o destaque e o valor que o seu espaço merece. Com excelentes matérias-primas, acabamentos certos e padrões exclusivos , tecidos são capazes de transformar um simples projeto em uma obra de arte.

Assim como acontece na moda, com a haute couture, os lançamentos da decoração ditam tendências para cada temporada, valendo-se de materiais exclusivos e acabamentos impecáveis, dando o tom para o mercado.

O casamento entre moda e decoração é antigo, e a velocidade com que uma influencia a outra está ficando cada vez mais rápida. Já falamos sobre isso no post sobre os cool hunters, que você pode ler aqui. Acompanhando essa aproximação, a Quaker Decor tem trabalhado em coleções autorais inspiradas pelos desejos e comportamentos de pessoas em cidades cosmopolitas como Nova York, Paris e Milão, berços da moda e de tendências inesquecíveis.

Padrões exclusivos

Dentro desse contexto, a Coleção Cosmopolitan by Quaker Decor traz padrões exclusivos, desenvolvidos com diversos tipos de materiais, desenhos, texturas e composições que vão do veludo ao linho, do mate ao metalizado, dos florais aos desenhos abstratos.

Um mix completo, sem preconceitos ou barreiras de qualquer tipo. Se você quiser aproveitar as tendências de moda na decoração, uma boa dica é começar pelas almofadas. A Coleção Cosmopolitan está presente nas almofadas Pillow Company, que você encontra nas lojas Quaker Decor, na loja Pillow Company e nas revendas autorizadas da marca.

  • Compartilhe:  

Certificado OEKO TEX: decore sem abrir mão da sua saúde e bem-estar

Cada vez mais decorar a casa é também um exercício de busca por produtos e materiais que sejam sustentáveis, não agridam o meio ambiente e que não exponham a família a produtos tóxicos e nocivos ao nosso organismo.

Buscar materiais de pouco impacto ambiental é uma responsabilidade que se faz cada vez mais necessária e nós sabemos disso. É por isso que nossos tecidos equilibram design e tecnologia, proporcionando aos nossos clientes a possibilidade de utilizar em seus projetos de decoração tecidos duráveis, com acabamentos que protegem as fibras contra sujeira e por isso altamente fáceis de limpar e, ao mesmo tempo bonitos e amigos do meio ambiente.

A melhor maneira de assegurar que o produto que você está adquirindo é sustentável e não representa perigos para a família é estar atento aos certificados que ele possui. Temos o maior prazer aqui na Quaker Decor de trabalhar com a linha Easy Living, composta por tecidos com um acabamento que não sai com lavagem ou limpeza e permanece ativo durante toda a vida útil do tecido. Inodoro, não interfere na cor original, no toque e nem em suas características originais.

Outro diferencial do acabamento Easy Living é o certificado OEKO-TEX®, que assegura a efetividade do produto e o torna um dos tecidos mais ecológicos do mercado.

Além disso, o acabamento Easy Living by Quaker Decor é totalmente livre de produtos químicos, tais como o CFC, principal causador do buraco na camada de ozônio, e o PCP, nocivo ao sistema nervoso.

SOBRE O CERTIFICADO OEKO-TEX®

O OEKO-TEX® é um sistema internacional independente de certificação e ensaios para matérias primas, produtos têxteis intermédios e finais em todas as fases do processo, bem como acessórios utilizados.

Desde sua criação em 1992, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um conjunto de critérios, valores e métodos de ensaio com base científica. A lista de critérios é abrangente e rigorosa, com centenas de substâncias individuais regulamentadas. A presença do selo nos tecidos Quaker Decor garante a efetividade do produto e torna nossos tecidos os mais ecológicos do mercado.

  • Compartilhe:  

Consumo consciente: é possível decorar seguindo esse conceito?

Sabemos que consumir de maneira consciente é uma busca constante dos nossos clientes. Escolher produtos com alta durabilidade, que tenham baixo impacto no meio ambiente e cujo fabricante se preocupa com essas questões fazem a diferença na hora de levar um produto para casa.

Mas como colocar tudo isso em prática quando falamos de projetos de decoração? Incluir produtos que sejam certificados ou transparentes em relação aos materiais utilizados no processo de fabricação é uma forma de garantir que o seu projeto seja sustentável.

Seja na hora de contratar um profissional da área que entenda essa preocupação ou no momento de escolher os materiais que vão compor o projeto, dá pra decorar e ser amigo do meio ambiente ao mesmo tempo. Veja cinco dicas:

1 – Busque produtos com certificações ecológicas

É importante ficar atento a certificações que atestem não somente a qualidade, mas a preocupação da marca com o meio ambiente. Na Quaker Decor, essa preocupação é levada a sério já na hora de desenvolver os produtos. O Easy Living, acabamento exclusivo para tecidos da marca, é livre de produtos químicos nocivos ao meio ambiente e à saúde, além de possuir o certificado OEKO-TEX®, que assegura a efetividade do produto e o torna um dos tecidos mais ecológicos do mercado.

2 – Fique atento ao processo de produção

Ao saber mais sobre como o produto foi desenvolvido e quais materiais foram utilizados nesse processo, você garante uma escolha mais consciente e uma compra dentro dessa premissa. Nossos processos de tinturaria e acabamentos têxteis não utilizam nenhum produto químico que agrida o meio ambiente ou que seja tóxico e prejudicial à saúde. Nossos parceiros não ficam de fora quando o assunto é sustentabilidade. As coleções NUMA e AQUEA, lançamentos da Black Paper, utilizam apenas tintas à base de água  no seu processo de produção. Isso significa que os produtos são amigos do meio ambiente, e que você pode incluí-los em seus projetos eco-friendly.

3 – Custo x benefício: pense na durabilidade do produto

A transparência das marcas ajuda muito na hora de adquirir produtos para decorar de forma consciente. Fique atento àquelas que se preocupam com a durabilidade dos produtos e não somente com a venda imediata. Tenha em conta não somente o custo do produto, mas o quanto você vai usar e na qualidade que aquela aquisição vai trazer para o seu projeto.

4 – Use as redes sociais como uma ferramenta de pesquisa

A internet é uma ótima ferramenta de pesquisas e tendências. Cada vez mais marcas, profissionais e consumidores têm entendido a potência da rede e compartilhado informações através dela. Procure lojas, marcas, profissionais e influenciadores que falem sobre consumo consciente. Isso vai ampliar seu leque de opções na hora da compra, reduzir as suas compras por impulso e garantir que suas escolhas têm a sua cara.

5 – Ressignifique os objetos

Aproveite os móveis que você tem em casa ou aquela peça de família que esteve presente em tantos momentos memoráveis. Um tecido bem escolhido pode deixar o móvel com a sua cara, além de evitar uma nova compra e reduzir o descarte. Além disso, uma peça antiga pode ganhar ares modernos sem perder o charme de um móvel retrô.

  • Compartilhe:  

Como escolher o papel de parede ideal para o seu ambiente

A escolha do papel de parede pede criatividade e nos ensina que não há certo e errado quando se quer decorar um ambiente. A pedida pode ser uma pequena parede lateral ou um grande espaço vertical em branco, que pode ser o elemento de grande destaque no cômodo.

Assim como as outras áreas da decoração, os papéis de parede também acompanham tendências, tanto em cores e texturas como nos acabamentos. Designers de todo o mundo têm se valido de pesquisas e do comportamento do consumidor para produzir novas estampas para todos os gostos e estilos.

O papel de parede ideal para o ambiente é aquele que harmoniza bem com o projeto de decoração ou que proporciona uma quebra intencional para fazer um contraponto à monotonia causada pelo equilíbrio excessivo.

BlackPaper5_Blog

Você também pode querer fazer referência a uma viagem que marcou uma fase da sua vida, escolhendo uma estampa cuja inspiração tenha sido um país ou uma cultura específica, por exemplo, ou revestir uma parede com um papel mais básico para dar destaque a uma peça de design que você tenha.

Truques básicos para a pintura das paredes valem também para os papéis: se quiser criar um ambiente mais aconchegante, invista nas cores escuras, sem se esquecer porém de que elas podem dar a impressão de redução do espaço. Lembre-se de que a psicologia das cores contam também para essa escolha. Portanto, pense na sensação que você quer transmitir nesse ambiente no qual o papel de parede será aplicado.

O mais importante na escolha do papel é ter em mente todos os elementos do cômodo. Assim você garante um lugar harmonioso investindo nas paredes, que muitas vezes são ignoradas quando o assunto é decorar. Não esqueça: elas podem ter tanta personalidade quanto qualquer outro lugar da sua casa ou escritório. Experimente!

  • Compartilhe: