Quaker Decor e Black Paper juntas para oferecer o melhor em papéis de parede

Parceria Black Paper

No início de agosto, a Quaker Decor e a Black Paper se juntaram em uma parceria inédita, para oferecer o que há de mais refinado e contemporâneo quando se pensa em em papéis de parede para decoração.

Unindo a expertise da Quaker, que há 17 anos busca o que existe de melhor e mais atual em tecidos para decoração, com as coleções exclusivas da Black Paper, as marcas conquistam uma solução mais completa não só para os decoradores, mas para todos os amantes da decoração.

A partir desse mês, já é possível encontrar os versáteis papéis de parede da Black Paper em todas as lojas Quaker Decor (Moema, Jardins e Itaim), em coleções que misturam a irreverência de designers próprios às tendências do mercado.

SERVIÇO

Onde encontrar

Quaker Decor
Jardins: (11) 3062-5261
D&D Shopping: (11) 3043 6031
Moema: (11) 5042 9555

  • Compartilhe:  

Conheça o Hygge: o estilo de vida do país mais feliz do mundo

Você já ouviu falar no estilo Hygge? Blogs e perfis de decoração nas redes sociais só falam do assunto, ainda mais com o friozinho que tem feito nos últimos dias. Hygge é um estilo de vida que surgiu na Escandinávia e que valoriza o conforto, o bem-estar e admiração e respeito pelos pequenos gestos do dia a dia.

 

Hygge

Preparar a casa para o inverno, reunir os amigos em torno da mesa, ler um livro e tomar um chá contemplando o momento presente. Tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar pode ser traduzido como hygge.

 

Essa é uma filosofia que faz parte do estilo de vida do povo considerado o mais feliz do mundo (os dinamarqueses, os islandeses e os noruegueses), que por terem um inverno tão rigoroso e poucas horas de sol acabam passando boa parte do tempo dentro de casa, e por isso, investem em uma decoração acolhedora e valorizam muito o tempo que passam dentro de casa. Para os nórdicos, esse é um dos segredos da felicidade.

 

No Brasil, não temos invernos rigorosos como na Dinamarca, mas isso não nos impede de nos identificarmos com a filosofia. Hospitaleiros que somos, faz todo sentido pra gente preparar a casa para curtir a vida em família e com os amigos. Se você se identificou, existem maneiras práticas de incluir o Hygge no cotidiano da sua casa, veja só:

 

  • Prepare-se para um sábado à noite diferente: nada de bares, restaurantes ou cinema. Chame os amigos para um jantar animado em casa, prepare o jantar com alimentos frescos e compre uma boa garrafa de vinho. Celebrar em casa faz parte do estilo Hygge.

Hygge3

  • Entre em contato com a natureza. Esqueça o celular por algumas horas, faça uma caminhada no parque e compre plantas e flores para decorar a casa. 
  • Cultive objetos de valor sentimental. Na filosofia hygge, a ideia é valorizar móveis de família para nos sentirmos mais próximos de nossa essência. Poucos hábitos são tão reconfortantes, como por exemplo, quanto tomar um chá na antiga louça dos avós. 

    Hygge4

  • Invista em uma decoração acolhedora e aconchegante. A linha de tecidos Highland tem tudo a ver com o estilo Hygge. São tecidos que evocam a natureza, com fibras que imitam couro, tecidos que são a cara do inverno, como feltros e estampas xadrezes. Além de fazer parte da tendência, os tecidos da linha Highland levam mais conforto e praticidade para a sua casa.

    Hygge2
  • Valorize as coisas simples da vida, tenha gratidão pela sua existência e viva com consciência o momento presente. Hábitos como cozinhar, cuidar do jardim e organizar a casa fazem parte desse movimento por mais presença e propósito.
  • Compartilhe:  

#EscolhaQuaker: 4 projetos que amamos no mês de julho

Ver nossos tecidos ganhando vida em projetos de design de interiores é uma das nossas grandes satisfações. Por isso, todo final de mês vamos fazer um post reunindo quatro projetos postados no Instagram com produtos Quaker Decor que chamaram nossa atenção (nos marquem nos posts para que a gente encontre as fotos!).

Abaixo, quatro projetos que amamos:

A arquiteta Beatriz Dutra fez um trabalho belíssimo na decor de um apartamento na Alameda Lorena, em São Paulo. Ela usou Quaker Decor no estofado do sofá neutro, confortável e sofisticado.

Beatriz Dutra

Foto retirada do instagram @beatrizdutra

Em ensaio fotográfico na loja da Líder Interiores, em Belo Horizonte, o estúdio de design brasileiro Nada se Leva usou tecido Quaker Decor para estofar o belíssimo Sofá Concha, que ficou ainda mais moderno com a nossa estampa.

#EscolhaQuaker Nada se Leva

Foto retirada do instagram @nadaseleva

O arquiteto Roberto Robl postou no Instagram uma foto de detalhe da sala de jantar vintage que ele projetou, com cadeiras revestidas com tecido Quaker Decor. Amamos!

Robert Robl

Foto retirada do instagram @robertrobl

Nossas almofadas fizeram bonito no projeto desenvolvido pelas arquitetas do B&L Arquitetura de Interiores. O projeto do terraço ficou bastante funcional e agradável.

Beli Arqui

Foto retirada do instagram @beliarq

  • Compartilhe:  

4 perguntas que você precisa fazer antes de comprar um tecido para área externa

4 perguntas para fazer antes de comprar tecido para área externa

Sem dúvida, uma das áreas mais gostosas da casa é a varanda, local onde descansamos após um dia de trabalho, recebemos os amigos e família ou simplesmente relaxamos aos finais de semana.

Pensar na decoração desse lugar onde podemos recarregar as energias e vivenciar momentos de felicidade e leveza também pode ser um passatempo delicioso. Mas, antes de começar, você deve pensar em todos os aspectos necessários para conservar os detalhes que foram pensados com tanta dedicação.

Nesse post separamos quatro perguntas fundamentais que todo mundo precisa fazer antes mesmo de iniciar o projeto de decor da varanda. Isso mesmo, pre-ci-sa! Confira abaixo e garanta que sua varanda tenha toda a beleza, conforto e praticidade que você precisa para desfrutar de momentos maravilhosos.

1- Quanto tempo você quer que dure a sua decoração?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer, e certamente a resposta é: o maior tempo possível. Por isso é necessário que você escolha o tecido certo para esse espaço, sem correr o risco de colocar tudo a perder por uma escolha errada.

2- O tecido é resistente à exposição solar constante?

Se a sua varanda recebe sol, esse é um fator fundamental para considerar na hora de comprar o tecido. Afinal, você não vai querer cores desbotadas e objetos com cara de envelhecidos porque o sol apareceu, não é mesmo?

3 – Você está adquirindo um produto resistente à umidade ou corre o risco de mofar com o tempo?

Esse é um desastre muito comum na decoração. Tecidos que não são próprios para áreas externas podem, sim, mofar. Mesmo que você não ache que a sua varanda seja úmida o suficiente para que isso aconteça, vá por nós: você não vai querer investir em um tecido que precisará ser trocado um ou dois anos depois porque está todo cheio de mofo.

4- A área é coberta ou é sujeita à chuva e sol?

Mais uma vez o tempo, o senhor da razão quando o assunto é decoração. É claro que estamos falando do clima. Você precisa considerar chuva e sol quando for escolher um tecido. Afinal, veludo pode ser lindo, mas no sofá ou nas cadeiras da varanda descoberta, pode ser um erro de decor que vai custar caro depois.

E agora? Acha que está pronto para comprar seu tecido e começar a decoração dos sonhos da sua varanda? Com essas dicas não tem como dar errado. Mas, se você acha que precisa de uma ajudinha extra na hora de escolher, os vendedores Quaker Decor podem te auxiliar em todas as nossas lojas. A gente espera você!

  • Compartilhe:  

Como usar papel de parede para transformar a decoração

Renovar a casa é sempre uma delícia. Quando a renovação é simples e transforma o ambiente em apenas algumas horas, é algo maravilhoso. Os papéis de parede têm essa característica mágica de deixar a casa  totalmente diferente sem obras e grandes gastos.

A Quaker Decor sabe o quanto faz bem essa renovação e por isso, temos novidades! Já estão disponíveis em nossas lojas os papéis de parede da marca Black Paper, que passamos a representar. A parceria nos traz  um leque muito mais amplo e diverso de papéis de parede, tornando a experiência de compra Quaker Decor ainda mais completa.

Para quem busca soluções práticas para redecorar a casa, temos opções de papéis de paredes  com estampas, grafismos, efeitos tridimensionais e cores que são tendência de decoração. Abaixo, três opções de como utilizar os papéis de parede Black Paper na sua casa:

Na sala de estar

Em apartamentos, a sala de estar e a varanda costumam ser os ambientes em que a família passa a maior parte do tempo e por isso a decoração precisa agradar a todos. Papéis de parede com texturas, tridimensionais, com estampas e florais  costumam fazer sucesso.

BlackPaper5_Blog

BlackPaper4_Blog

BlackPaper1_Blog

 

No quarto do casal

Revestir ao menos uma parede do quarto torna o ambiente mais aconchegante e traz personalidade. Papéis de parede clássicos, delicados, em tons claros ou ainda que remetam à natureza são ótimos para trazer tranquilidade e tornar o quarto um oásis para relaxar.

BlackPaper3_Blog

BlackPaper2_Blog

 

No escritório

Ter um espaço para trabalhar em casa é cada vez mais uma necessidade. Muitas pessoas estão aderindo ao home office, ou não abrem mão de um espaço reservado para responder emails ou colocar a leitura em dia. Invista em papéis de parede para reforçar a personalidade clássica, moderna ou contemporânea do seu espaço de trabalho e estudo.

BlackPaper6_Blog

  • Compartilhe: