Quaker Decor - Black Paper

Você já ouviu falar em paredes protagonistas? São espaços verticais que ganham acabamentos especiais e ganham destaque no cômodo onde são aplicados. É possível conseguir esse efeito utilizando papéis de parede.

Para que isso seja uma opção viável, é preciso escolher o papel de parede e começar o seu projeto partindo dessa escolha. A partir daí os outros elementos serão selecionados e combinados, fazendo uma mistura que vai valorizar ainda mais a sua parede.

Separamos cinco boas dicas para conseguir uma parede protagonista com papéis de parede.


1. Defina um conceito para a sua decoração

Definir um conceito ou partir de um tema vai te ajudar a escolher o papel de parede que vai dar destaque para o seu cômodo. Por exemplo: se você quer um ambiente descontraído, sabe que pode abusar das cores mais quentes ou das estampas e texturas mais divertidas.


2. Comece pela parede

Se você deixar a parede para o final, vai precisar combiná-la com todos os elementos que já estarão no seu ambiente, como móveis, almofadas, tapetes e outros objetos. Se você fizer o contrário, fica muito mais fácil combinar depois e você não fica preso ao que já tem.


3. Escolha de acordo com a sensação que você quer transmitir ao ambiente

O mood é muito importante quando escolhemos um papel de parede como o ponto principal na decoração de um ambiente. Isso vai te ajudar a definir as cores e até o tamanho do espaço que você tem para aplicar o papel.


4. Defina a cor tendo em conta a transformação que ela vai proporcionar ao local

Se você é leitor do nosso blog, deve se lembrar do nosso post sobre a psicologia das cores. Além da sensação que elas passam, as cores têm o poder de mudar a ideia de espaço físico, ou seja: podem ampliar ou reduzir o espaço. Lembre-se disso ao escolher o seu papel para a parede protagonista.


5. Não tenha medo de ousar nas estampas e acabamentos

Quando você está criando uma parede protagonista, isso significa que os outros elementos da sua decoração tendem ou a ser mais básicos ou a combinar com ela. Então, não tenha receio de escolher uma estampa mais criativa ou um acabamento mais elegante, com efeito metalizado, por exemplo. Afinal, a parede será a estrela da sua casa!

Quaker Decor - Black Paper

Procurando papéis de parede? Você encontra todas as coleções Black Paper nas lojas Quaker Decor. Visite nossas lojas e peça auxílio dos nossos especialistas.