Quaker Decor - Sunproof

Sem dúvida, uma das áreas mais gostosas da casa é a varanda, local onde descansamos após um dia de trabalho, recebemos os amigos e família ou simplesmente relaxamos aos finais de semana.

Pensar na decoração desse lugar onde podemos recarregar as energias e vivenciar momentos de felicidade e leveza também pode ser um passatempo delicioso. Mas, antes de começar, você deve pensar em todos os aspectos necessários para conservar os detalhes que foram pensados com tanta dedicação.

Nesse post separamos quatro perguntas fundamentais que todo mundo precisa fazer antes mesmo de iniciar o projeto de decor da varanda. Isso mesmo, pre-ci-sa! Confira abaixo e garanta que sua varanda tenha toda a beleza, conforto e praticidade que você precisa para desfrutar de momentos maravilhosos.

 

1- Quanto tempo você quer que dure a sua decoração?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer, e certamente a resposta é: o maior tempo possível. Por isso é necessário que você escolha o tecido certo para esse espaço, sem correr o risco de colocar tudo a perder por uma escolha errada.

 

2- O tecido é resistente à exposição solar constante?

Se a sua varanda recebe sol, esse é um fator fundamental para considerar na hora de comprar o tecido. Afinal, você não vai querer cores desbotadas e objetos com cara de envelhecidos porque o sol apareceu, não é mesmo?

 

3 – Você está adquirindo um produto resistente à umidade ou corre o risco de mofar com o tempo?

Esse é um desastre muito comum na decoração. Tecidos que não são próprios para áreas externas podem, sim, mofar. Mesmo que você não ache que a sua varanda seja úmida o suficiente para que isso aconteça, vá por nós: você não vai querer investir em um tecido que precisará ser trocado um ou dois anos depois porque está todo cheio de mofo.

 

4- A área é coberta ou é sujeita à chuva e sol?

Mais uma vez o tempo, o senhor da razão quando o assunto é decoração. É claro que estamos falando do clima. Você precisa considerar chuva e sol quando for escolher um tecido. Afinal, veludo pode ser lindo, mas no sofá ou nas cadeiras da varanda descoberta, pode ser um erro de decor que vai custar caro depois.

 

E agora? Acha que está pronto para comprar seu tecido e começar a decoração dos sonhos da sua varanda? Com essas dicas não tem como dar errado. Mas, se você acha que precisa de uma ajudinha extra na hora de escolher, os vendedores Quaker Decor podem te auxiliar em todas as nossas lojas. A gente espera você!